segunda-feira, 29 de junho de 2009

E a onda vem...

Já foi apanhado por uma onda? Qual sensação? Nossa!! a gente vê o mundo de cabeça pra baixo, o céu vira chão, o chão vira céu e tentamos nos levantar, mas em vão. Vai depender da nossa força, do nosso esforço. Tentamos ficar de pé e caimos de novo.
Assim é a vida. Essa onda vem e nos pega. Você tem planos, estudo, família, tudo fluindo bem. Mas de repente nos perdemos. Acontecimentos nos levam a outros caminhos, ficamos vulneráveis.

E as pessoas te dizem por onde seguir e você ali tentando encontrar aquele teu caminho de quando a onda te pegou. E assim as coisas se complicam, você perde o fio da meada e tudo se transforma, os sonhos se confundem, decisões erradas. E o mal se instala, mal esse que chamo de auto estima. Sim, ela se vai.
E quando de repente você consegue se levantar, ainda zonzo, devido a essa onda que te arrastou, vêm a pergunta: "onde estou? o que houve com a minha vida?
O cenário já mudou, personagens novos que surgiram. Aquela pedra não estava ali ou parece maior. Aquela dor, brigas, confrontos se tornaram mais violentos e voce vê que o mundo mudou. E pior, você tambem. E como encontrar aquele caminho de novo? Aquela pessoa de novo? Como prosseguir após a onda?
Mas descobri que quando surgem esses questionamentos é indício de coisa boa, pois nesse momento você ficou em pé, meio zonzo, mas em pé de novo e a partir daí as coisas se transformam.
Encare a vida dessa forma, após uma onda. E tente encontrar um novo caminho. Não tentar encontrar o fio da meada, pois irá se complicar muito mais. Pode não ser um caminho ideal, mas é um recomeço, com novos sonhos. Tome novas decisões e esteja certo e preparado para ondas que porventura surgirem.

Que seja uma simples marolinha ou uma tsunami, pois você se fortaleceu muito mais, amadureceu e vai saber se levantar mais rápido, porque fugir é impossivel nesse vai e vem que faz parte desse imenso mar em nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário